Isso mesmo, você não leu errado, academia NÃO é ARTE, mas calma ! Eu explico.

Você tem muito receio de fazer sua inscrição na academia que viu, mas precisa ter mais saúde porque o médico disse e porque sente que precisa “fazer algo” e ai vai até uma academia, mas como eu disse, com receio, receio do que?

Aquela garota, calça apertada, bumbum grande, seios durinhos.

Aquele rapaz, musculoso, forte, estiloso e que levante “200” kilos com facilidade (exagerei, mas você entendeu rsrsr).

Parece estranho o que eu disse, mas é assim que muitos vêem este ambiente que está impregnado por pessoas orgulhosas, cheias de EGO, com vontade excessiva de superar o outro ao levantar mais kilos, parece estranho, mas é a verdade. Os que frequentam sabem do que estou falando e infelizmente a mídia no geral criou a convicção de que a pessoa que faz academia é fantástica, saudável e SENSACIONAL, mas não, não é, e vou dizer o porque.

Ip-man

Quando eu ainda era pequeno fui ver o que realmente era uma “academia”, me deparo com uma escola onde só se ensinava artes marciais, tanto japonesas como chinesas, entrei e fui convidado a retornar e assistir uma aula de Kung Fu (que era meu interesse), pois bem, voltei e o que vi?

Alunos na espera do Mestre, todos em seus lugares, cheguei até a pensar que cada um tinha seu próprio lugar invisível naquele espaço, mas não, era somente um lugar de posição para o início do treinamento, mas o mais incrível é que todos ali me cumprimentaram, me trataram da mesma forma, parecia até que eu já era aluno, mas não, ainda não.

O Mestre chega, me cumprimenta, pergunta o nome e se gostaria de participar de uma aula demonstrativa e PUFF !!!(rsrsr) eu como apaixonado por aquilo, aceito…

Confesso que me surpreendi com tudo, desde a educação dos alunos mais novos até o auxilio dos alunos mais velhos e do Mestre.

PENSOU?

36-cámaras-de-Shaolin-3-e1372607626671

Isso mesmo, quando você entra em uma escola que leciona somente aquela atividade, o ambiente é outro, não há competição de quem é melhor, muito pelo contrário, você ganha muito, muito mais que músculos e habilidades, ganha respeito, disciplina e concentração.

Você vai na academia fazer musculação e ganha um corpo preparado, saudável e forte? nem sempre, é claro que muita gente busca saúde, muitos nem sequer tem interesse por beleza, mas infelizmente em um ambiente onde a maioria é o oposto fica difícil, por isso se você quer algo mais além do superficial de uma “academia”, busque uma arte marcial, busque aprender musica, danças… assim o ambiente facilitará seu aprendizado e desenvolvimento e você não será só mais um, mas fará parte dos que acreditam no mesmo objetivo.

Não busque superficialidade, vá além, procure a união da evolução mental e corporal, esteja em constante aprendizado!

Shares
Share This