Muitos conhecem o mestre Jackie Chan, mas poucos conhecem ftos sobre sua vida e o objetivo deste post é mostrar um pouco do Mestre por traz e pela frente das câmeras.

Caso você seja um apaixonado por Kung Fu então deveria ler este post, caso não, deveria ver e entender o porque Jackie Chan é o Mito.

Jackie Chan fez um grande sucesso no mundo a partir dos anos 80 e 90, foi um dos responsáveis pelo meu interesse nas artes marciais.

Quando falamos de Jackie Chan, falamos em muitas, mas muitas porradas e coreografias impressionantes. Como esquecer os filmes A Hora do Rush?

blv1am2xc4jqp4czt7i48bfqjtu

Bater ou Correr, O Terno de 2 Bilhões de Dólares entre outros, mas os meus favoritos são os mais antigos filmados na China.

Ah, mas não podemos esquecer o desenho As Aventuras de Jackie Chan

jackie_chan

Talvez aqui no Brasil o Mito Jackie pode parecer sumido e talvez o sucesso não parecer tão grande, mas na China ele é muito, mas muito famoso. Aparece sempre, recebe homenagens e até museu ele recebeu na China.

A grande maioria das homenagens para o mito vem da China, país este onde nasceu, mas Jackie também recebeu homenagens de fora, visitando a Casa Branca, ao lado do Presidente Obama e também marcando suas mãos na calçada da fama.

tumblr_n2duhfudit1sj3omto4_1280

Aqui no Brasil seu último filme de grande sucesso foi o Karatê Kid que foi um bom sucesso aqui e lá fora, sem falar as dublagens dele em Kung Fu Panda, mas como vemos os filmes dublados isso pode ser descontado.

Nos últimos anos Jackie tem feito filmes que ainda continuam sendo e fazendo sucesso, tais como 1911, Shaolin, Dragon Blade e Operação Zodíaco, mas porque nem sempre vemos estes filmes no cinema?

Acontece que estes filmes são como aqueles filmes sessão da tarde, sem muito alarde e grande investimento, portanto acabam saindo diretamente em DvD, ou Stream nos dias atuais.

Diferente daqui, na China os filmes fazem muito sucesso e acabam ganhando as bilheterias por lá. Pensando que a China tem muita, muita gente é bom não ignorar rsrsrs.

Em 2015 a Forbes publicou uma lista com os atores que mais ganharam dinheiro entre 2014 e 2015 e Jackie Chan se encontra no 2º lugar faturando 50 milhões de dólares neste período. Jackie Chan longe de ser decadente rsrsr

Em 2012 Jackie Chan veio para o Brasil (São José dos Campos), não para filmar, mas para comprar um jatinho da Embraer todo personalizado com seu nome e sua marca.

120203_embraer_f_009

Aviões seguros, modernos, silenciosos, e com manutenção na China (Jackie Chan)

Você Sabia Que Jackie Chan é um Grande Empreendedor?

Pois é, Jackie tem talento nesta área também contando com várias empresas, tais como: JC Groups ( Empresa de distribuição de filmes e que patrocina o futebol em Hong Kong), Dono também de uma empresa de auto-mobilismo, entre outras…

Jackie é cantor, isso mesmo ! Ele é Cantor !!

Cantando na abertura das olimpíadas de Beijing em 2008

maxresdefault

Acredite ou não ele também é dono de uma banda POP JC, banda essa que canta a musica para seu novo filme.

Achou pouco?

Ele também abriu uma escola de cinema e TV, empresa que faz camisetas, empresa de salas de cinemas, cafeterias. Claro que tudo na China.

Decadência neh? Acho que não ! rsrrs

Jackie também e dono de muitas fundações que auxiliam e ajudam nas áreas de educação e saúde pelo mundo todo.

Em 2011 participou de um evento para ajudar as vítimas do terremoto no Japão, também se tornou embaixador da UNICEF na luta contra o tráfico de crianças.

Participou também de uma campanha linda, veja você mesmo: (Saia do Armário)

Em 2014 a lamborghini fez um carro especialmente para Jackie Chan.

O Aventador Jackie Chan foi vendido e doado para uma instituição.

Mas em tudo é só alegria, em alguns anos atrás Jackie Chan se meteu em política na China e acabou trazendo alguns problemas para si mesmo.

Mas a grande polêmica mesmo foi em 2012 quando seu filho foi preso na China por envolvimento com drogas e isso não é perdoável na China. Drogas é assunto sério por lá e intolerável.

No fim o seu filho ficou poucos meses na prisão levando Jackie Chan a falar publicamente e pedir desculpas para todo o mundo.

Jackie continua fazendo sucesso em toda a China e muitos de seus filmes ainda estão chegando por aqui, tal como:

SKIPTRACE

 

The Foreigner

Além disso Jackie prometeu uma nova animação com o nome de La and Zy sobre dois Pandas.

01-sm

E o A Hora do Rush 4?

Bom, segundo Jackie Chan tudo está ok, mas ele só fará se o roteiro for muito, muito bom, ai sim ele fará. Vamos torcer.

E Os Mercenários?

Jackie disse que participará se ele tiver um papel de destaque, e não somente de alguns minutos, caso não tenha, ele não participará.

Eu poderia ser o vilão

Jackie Chan receberá um Oscar honorário em reconhecimento à sua carreira cinematográfica, informou nesta quinta-feira (1) a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

O rei das artes marciais, conhecido por seu lado comediante e seu estilo de luta acrobática, começou a atuar quando criança na década de 1960 em Hong Kong, onde nasceu, e já participou de mais de 150 filmes em seus 62 anos de vida.

A editora de cinema Anne Coates, o diretor de elenco Lynn Stalmaster e o documentarista Frederick Wiseman também receberão a estatueta na cerimônia dos Governors Awards da Academia, em novembro.

“O prêmio foi criado para artistas como Jackie Chan, Anne Coates, Lynn Stalmaster e Frederick Wiseman, verdadeiros pioneiros e lendas de sua arte”, anunciou o presidente da Academia que entrega o Oscar, Cheryl Boone Isaacs.

Fonte: G1

Aos 62 anos de idade podemos dizer que o Mito está bem, muito bem e muita coisa maravilhosa vem por ai, então vamos esperar.

Todo o sucesso e mérito do mundo á Jackie Chan.

 

Shares
Share This