O Resumo de A Arte da Guerra
julho 19, 2018
Show all

Sapatilas Ideais Para Treinar Kung Fu

 

É normal quando começamos a treinar ficarmos meio perdidos com o tipo de sapato, sapatilha, tênis ou qualquer outro tipo de calçado devemos usar, devido a isso o nosso assunto do dia é qual é o calçado ideal. Infelizmente no brasil não temos a categoria de calçados para artes marciais, isso acontece somente no exterior mediante a isso temos os seguintes modelos e tipos de calçados ideias para nosso treino do dia a dia.

 

Asics Shihan

O Asics Shihan oferece uma boa aderência ao chão sem prender o movimento, e também possui uma boa resistência, o seu melhor é que possui uma sola contínua até o alto do calcanhar, permitindo movimentos em que se levanta a ponta do pé.

Adidas Ultra 3

Essa sapatilha possui um solado bipartido entre o calcanhar e frente, leveza, pontos de rotação na sola e alta durabilidade. Sua única diferença encontrada é uma proteção da língua em cima do cadarço.

Adidas Mactelo

A sapatilha Mactelo é muito confortável e de boa qualidade, exceto as versões com tecido que não são indicadas para treino de artes marciais devido a sua durabilidade e o mais aconselhável o uso da versão inteiramente em couro. Se você é daqueles que busca estilo e conforto pode ter certeza que esta sapatilha irá lhe fornecer ambos, o único ponto negativo é que com o tempo seu elástico pode afrouxar.

Nike Innae

 

A sapatilha Nike Innae, foi criada originalmente para Taekwondo. Porém é excelente para a pratica de Kung Fu. Ela possui um solado largo e bem estável colado nas laterais, em relação a qualidade não é necessário citar afinal é Nike! Único ponto negativo é seu preço.

ShenLong

A sapatilha ShenLong, chama muito atenção devido a sua qualidade e seu preço se comparado com sapatilhas das grandes marcas, como Adidas e Nike. Esse produto chama atenção pelas telas laterais, que facilitam a ventilação, pelo solado que sobe por trás protegendo o calcanhar nos movimentos que erguem as pontas dos pés e pelo modo como veste feito uma meia. Com tudo isso é um modelo muito difícil de se encontrar nos dias de hoje, mas se por acaso encontrar, pode comprar sem medo, pois, é uma excelente opção.

Nike Shaolin Quan

 

Fabricado com couro de canguru, a Nike Shaolin Quan é leve, flexível e com quatro pontos de rotação na sola. Tem uma inscrição em chinês na lateral que significa “Herói dentro, solte-o”. Pode-se notar no calcanhar uma continuação da sola, o que facilita movimentos de alongamentos, travas e outros que utilizem esta parte. Segundo alguns sites, o couro foi feito para produzir um som diferente ao bater na mão do atleta. Único ponto negativo é que não são mais comercializadas então são muito difíceis de serem encontradas.

Adidas Kundo II

O modelo Adidas Kundo tem alta durabilidade, possui furos laterais para ventilação do pé e sistema de torção entre o calcanhar e a ponta do pé. O destaque dessa sapatilha é o sistema de absorção de impacto no calcanhar. Círculos de rotação na sola do pé auxiliam em chutes e rasteiras. O fato de ter cadarço no peito do pé pode incomodar alguns, mas não chega a ser um defeito. Sua qualidade e durabilidade é excelente, porém também temos um bom preço nela.

Adidas Adilux

Se você procura a sapatilha com a mais alta qualidade e anatômica, a Adilux é a sapatilha para seus pés. Possui pequenos furos para melhor ventilação e círculos nas solas para facilitar a rotação dos pés. Grande vantagem é o fato de não ter o cadarço no peito do pé, o que dá um conforto para chutes em alvos. O lado oposto é que não temos esse modelo no Brasil, assim dificultando a sua compra.

FX4

 

A FX4 é uma sapatilha desenvolvida para o uso de quem treina kung fu e possui desenhos bem adequados à arte. Essa sapatilha possui palmilhas especiais e um calcanhar protegido contra impactos. Na sola encontramos o desenho de uma fênix e as laterais dos modelos de couro sintético se assemelham às listras de um tigre. Esse modelo é bem leve, o couro é resistente e o solado tem uma aderência adequada. Seu preço era muito bom, porém a fábrica fechou e então dificultou sua compra no mercado.

Punch Dragon

Se você busca estética esta sapatilha é ideal, mas é uma sapatilha simples, sem muita tecnologia anti-impacto, com palmilha e solado frágeis. A grande vantagem é sua beleza, o preço e a disponibilidade em lojas do Brasil.

Feiyue

Usada pelos monges shaolin e muito barata, é uma sapatilha muito utilizada hoje em dia devido ao fácil acesso, tendo sua qualidade e durabilidade moderada e apesar de simples e confortável, proporciona boa estabilidade nos movimentos.

Jugui

 

As sapatilhas da Jugui são muito leves e tem uma boa aderência ao solo, e com um preço acessível, contam com a vantagem do cadarço não incomodar na hora dos movimentos. Mas, a durabilidade é bem pouca, e na maioria das vezes o desgaste se encontra na sola que quebra bem na costura.

Chuteiras de futsal

As chuteiras de futsal possuem o mesmo princípio das sapatilhas de Kung Fu, como resistência para aguentar chutes, serem leves, possuírem solados que evitam a torção do tornozelo e aguentarem movimentos bruscos com os pés de apoio, mas isso pode danificar o produto, hoje no Brasil temos diversos modelos e preços então acaba sendo uma forma mais viável e acessível.

Mas lembre-se o mais importante de toda essa informação é conhecer um pouco mais sobre modelos e estilos que temos no mercado, e que aqui eu coloquei apenas alguns modelos dos diversos que existem, tendo assim a possibilidade de escolher aquela que mais nos adaptamos e nos sentimos bem calçados, afinal buscamos conforto e segurança para nosso dia a dia de treino árduo.