Ser forte

Afinal, o que é ser forte?

É aguentar carregar muito peso? Ganhar a luta contra alguém mais forte que você? É ter muito músculo? Não adianta ser musculoso (a) e não treinar sua energia interna, apenas músculos um dia não bastarão…

Ser forte não é questão somente de força física, treino físico, a verdadeira força vem de dentro, da mente, de sua concentração de energia, do modo em lidar com as situações mais complicadas do dia a dia, em usar seus conhecimentos para resolver os mais diversos problemas que surgem durante a vida.

O primeiro sinal de força de um ser humano reside na humildade e sinceridade em aceitar a verdade mesmo quando esta nos deixa impotente e vulnerável. O segundo sinal, é a compreensão de toda dor e sofrimento que ira ter de acordo com o que o destino lhe impuser e terá que tolerar com “classe”.

Não adianta se revoltar, espernear, gritar e xingar..Ser forte é ter competência para aceitar, administrar e digerir todos os tipos de sofrimento e contrariedade que a vida forçosamente nos impõe.

Ser forte está nos pequenos detalhes da vida.. é persistir na sua opinião sem impor a mesma sobre as demais, é saber falar e ouvir na hora certa. Ser forte é ultrapassar os limites de humildade, sabedoria e humanismo, é ensinar “uma lagrima a sorrir”

É forte aquele que “na fraqueza, sabe ser bem mais forte”

Força não se resume a músculos, e sim a caráter.

Shares
Share This